21 novembro 2011

Ajudem esta pobre moçoila.


É assim, a minha Daisy anda a aventurar-se por demais no quintal, e isso está a deixar-me deveras preocupada, porque tenho imensos gatos vadios por estas bandas. Isso faz com que desperte curiosidade da minha pobre e ingénua gata, Ainda por cima a minha vizinha tem um gato lindíssimo( não importava nada ficar com ele), e é mais velho que a minha Daisy p´rai 2 meses. Ele uns dias para cá tem andando a rondar o quintal por causa dela, o que torna mais uma preocupação, porque não quero que a minha Daisy seja mãe tão nova. Já tive uma gata, que por descuido meu, foi mãe por volta dos 6meses. O corpo dela não aguentou com o stress e fez com que morresse na hora em que estava a dar a luz. Ainda tentei ajudar, mas não adiantou em nada. Foi uma enorme triste ao leva partir e não poder fazer nada. Senti-me impotente naquele momento frágil. É por isso que tenho redobrar os cuidados com esta. Ontem tive que ir busca-la atrás do quintal, enfiada entre os tijolos e telhas que temos lá guardado. Fiquei zangada porque tive que sair do quentinho para ir buscar-la. Quando trouxe a Daisy da loja de animais, o moço disse-me que ela deveria ter por volta de 2 meses e que não convinha nada de castra-la agora por ser muito nova. Então aqui é que vos peço ajuda. Alguém pode-me dizer com que idade se pode castrar um gata?

8 comentários:

  1. Podes castrá-la apenas aos seis meses, é por volta dessa idade que elas começam a ter os cios. Até lá tens que ter cuidado com ela, não só por poder ficar grávida (embora eu ache que ela não tendo cio, não pode engravidar), como também por poder ser magoada por outros gatos e apanhar pulgas e algumas doenças.

    Tenta mantê-la por casa.

    ResponderEliminar
  2. eu não sei, a minha não está castrada... mas se poderes evita que ela ande pelo quintal com outros gatos, foi assim que a minha Luna (gata que tive antes desta) desapareceu:( fiquei muito triste, se sabia não a deixava sair... se bem que é quase impossível porque já faz parte do instinto deles serem livres...

    ResponderEliminar
  3. Sofia: Obrigada por me ajudares a esclarecer isto. Ando preocupado com a minha pequena, e tenho redobrado os cuidados por causa desses gatos. Mantenho dentro de casa, mas, mal ela vê a porta da cozinha aberta aproveita para ir ao quintal.E tenho sempre que ir lá busca-lá.
    Obrigada mais uma vez querida Sofia, foste uma grande ajuda.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu percebo. Eu não tenho quintal, mas tenho uma varanda e a minha gata também adora ir para lá quando vê a porta aberta.

    Tens que estar em cima dela para ela não fugir durante muito tempo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Castra o gato do vizinho ahah =P
    Vê se tens confiança na pessoa que a vai castrar uma vez o veterinário a que fui deixou o meu gato muito mal estado..

    ResponderEliminar
  6. Pedro: ai Pedro agora fizeste ficar preocupada. Não quero que a minha pobre pequena fique com probabilidade de engravidar.Quando for para castrar a minha, vou olhar olhos nos olhos do(a) veterinário(a)e com cara de má, pode ser que fiquem com medo de mim.ehehe

    ResponderEliminar
  7. Ui não sei mesmo...! :S

    ResponderEliminar
  8. Não faço a mínima, há sempre a pílula mas talvez só se deve dar um x meses, e é cara.

    Tenta manter-la em casa.

    ResponderEliminar

Diz algo