21 outubro 2011

De cortar o coração

Ele anda triste porque a sua avó anda muito doente. A mãe dele já lhe disse para se preparar para o pior, e isso esta-me a  custar de o ver assim, a pensar que a sua avó não estará por perto daqui para a frente. Não sei o que fazer nestas situações, fico mesmo no espaço, sem saber o que dizer, para não sair da minha boca algo que o possa chatear, ou pensar que sou uma insensível, sem coração. O que não sou. Até compreendo a sua dor ou tento, porque sei o que é perder alguém chegado. Dou forças, apoio-o, dizendo que tudo correrá bem, mas cada um sofre uma perda de maneira diferente.Ninguém é igual, podemos ter algumas parecenças no sofrimento, mas não digam que sabem o que a pessoa está a passar. Ninguém entra dentro da mente do corpo da pessoa e sabe o ali vai, o que sente. Muitos digo isto: mais vale um abraço do que uma palavra, e é o que neste momento apetece-me fazer.

6 comentários:

  1. Faz isso :)
    Vais que se calhar vai correr tudo pelo melhor*

    ResponderEliminar
  2. Essas situações não são fáceis, nunca sabemos o que dizer...
    Às vezes basta estar lá a apoiar, sem precisar de dizer nada, e como tu dizes, mais vale um abraço =/
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Basta estar ao lado dele, as palavra por vezes não ajudam, mas um abraço ajuda a aguentar a dor.

    ResponderEliminar
  4. Não é facil nada nesta vida é facil, mas acima de tudo o que mais necessitamos nestas alturas mais dificeis é o apoio, um abraço, um gesto, um palavra amiga, acredita sabe bem.

    Bjstos e muita força.

    ResponderEliminar
  5. Estou na mesma situação dele e o melhor querida é estares do lado dele. E até lhe podes perguntar uma coisa ou outra mas se vires que ele não quer falar não insistas. Fica do lado dele, é o melhor que podes fazer por ele.

    ResponderEliminar
  6. Sabe bem nessas alturas..e já estás aí do ladinho, já é mais que importante. **

    ResponderEliminar

Diz algo