18 julho 2011

Tarde de ontem!


Ontem foi dia para andar de mota, com o meu pai. Estou que nem posso, mal sinto as pernas das tantas curvas que se fez das subidas que insistimos em subir, e também, para não esquecer dos buracos. Quem anda nas estradas portuguesas, sabe do que falo (era cada buraco, minhanossasenhora, o pior é que o meu pai fazia de propósito para meter-se numa). Sei que a mota é que "sofreu" com tudo, nós só contentamos em andar encima dela e desviar dos obstáculos que se imponha no nosso caminho, mas também o nosso corpo leva por tabela. Chegamos ao ponto que o nosso físico não aguente com o stress das estradas.Andei 120 e poucos quilómetros num tarde. Para quem não anda muito de mota em longas distancias, fez com que andasse com o rabo adormecido por umas boas horas.
Mas deu para apreciar umas vistas lindíssimas, pelo Douro...Pelo meio houve aulas de historias e recordações, sim com o meu pai é assim, dá-me lições a borla...até gosto, assim sei um pouco da cultura que temos, e os sítios que ele visitou em criança. E claro falou de politica, por termos tanta riqueza, usufruem de tal maneira a não recompensar o pais. 
É bom tirar, mas também é bom dar.
E foi assim a minha tarde, dolorosa mas fantástica.

5 comentários:

  1. gosto tanto de andar de mota :)

    ResponderEliminar
  2. Assim é que sabe bem, uma tarde bem passada. :)

    ResponderEliminar
  3. A primeira vez que andei de mota estava com um bocadinho de medo, mas depois adorei! Apanhar ventinho na cara soube mesmo bem:) ah então o teu pai é como o meu avô, dão os dois lições à borla:)

    ResponderEliminar
  4. há tanto tempo que não ando de mota, antes gostava. mas agora confesso que teria medo.

    **

    ResponderEliminar

Diz algo